COVID-19
Historiador Paulo Vendelino Kons recebe alta médica
Em nota enviada à imprensa, Paulo Kons agradece o atendimento e apoio recebidos durante sua recuperação
por Departamento de jornalismo - Rádio Araguaia 31/07/2020 às 20:48 Atualizado em 01/08/2020 às 06:55

O historiador Paulo Vendelino Kons (à esquerda na imagem), enviou nota à imprensa na qual agradece o atendimento e apoio recebidos durante sua recuperação após receber teste positivo para COVID-19. 

Confira:

Com a renovada satisfação de cumprimentá-lo(a), apraz-me informar que - nesta tarde de sexta-feira, dia 31 de julho do ano da graça do Senhor de 2020 - o médico Eron Silva (CRM 17.077) declarou que eu, Paulo Vendelino Kons, estava curado do Covid-19. Dr. Eron, que me atendera no dia 13 último e que me encaminhara para a internação hospitalar, lembrou que fomos um sério candidato a passar para a vida eterna ...

Cabe-nos reiterar nosso reconhecimento e gratidão a Deus e a toda a Igreja Triunfante, bem como a todos os que rezaram (oraram) e nos auxiliaram no momento de padecimento a que fomos submetidos. O carinho e apoio dos familiares, a assistência de meus sete irmãos, em especial à Anastacia e ao João Vendelino, que prestavam auxilio diário, após a alta hospitalar, juntamente com a técnica em Farmácia Ednéia Gerônimo.

Nosso reconhecimento ao trabalho dos profissionais do Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios e a equipe do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux.

De forma muito carinhosa às muitas centenas de mensagens e recados ...

Aos estimados Padre Alvino Milani e Diácono Germano Rodolfo Borchardt, pela confortadora assistência espiritual, bem como aos amigos queridos do COPAB, nas pessoas dos pastores Marcos Fagundes e Joel Filho ...

E para mim a data de hoje, que sempre celebrei como uma singular efeméride, passa a ter um significado mais especial ainda. Recordo que a Freguesia (Paróquia) de São Luiz Gonzaga (criada em 31 de julho do 1873, através da Lei Provincial nº. 693) é a paróquia mãe das Paróquias São José (de Porto Franco, hoje Botuverá, e desta a Paróquia de São Sebastião, de Vidal Ramos), a Paróquia São Virgílio de Nova Trento, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Guabiruba), as paróquias São Judas TadeuNossa Senhora de AzambujaSanta Catarina e Santa Teresinha (Brusque). A Paróquia São João Batista esteve anexa à Paróquia São Luís Gonzaga de 1899 até 1902.

Até a gestão do Pároco Padre Eli Lobato dos Santos – SCJ (sobrinho neto de Monteiro Lobato), a grafia do nome da Paróquia era São Luiz Gonzaga, sendo alterada então para São Luís Gonzaga.

Também o Dia de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, tem vinculação histórica com Brusque: nosso Padroeiro, São Luís Gonzaga, integrou a Companhia de Jesus até ser vitimado, precocemente, em função de sua dedicação aos atingidos pela peste, na noite de 20 para 21 de junho do ano de 1591, em Roma. No tempo presente o mais eminente integrante da Ordem Jesuíta é o Papa Francisco.

“Tomai, Senhor, e recebei toda minha liberdade.

A minha memória também.

O meu entendimento e toda a minha vontade.

Tudo que eu tenho e possuo, vós me destes com amor.

Todos os dons que me destes, com gratidão vos devolvo.

Disponde deles, Senhor, segundo a vossa vontade.

Dai-me somente o vosso amor, vossa graça, isso me basta.

Nada mais quero pedir.

Amém!”

(Oração de Santo Inácio de Loyola)

 

Com nossas renovadas expressões de reconhecimento, gratidão e de elevada estima cristã.

Irmanados em Jesus Cristo, o Senhor!

Paulinho Kons


Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados