ADVENTO
Igreja Luterana convida a comunidade a participar dos quatro encontros
Trata-se de um tempo de preparação e meditação, onde analisamos a nossa vida e refletimos principalmente sobre a nossa relação com o próximo e com Deus
por Departamento de Jornalismo 08/11/2019 às 10:20

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana, através da Paróquia Bom Pastor do Centro de Brusque, convida a comunidade a participar dos Encontros de Advento 2019. O primeiro acontecerá no dia 27 de novembro, seguido pelos demais (04 de dezembro, 11 de dezembro e 18 de dezembro) sempre às 19h30min. 

ADVENTO

De acordo com o Portal Luteranos, com o Advento inicia-se o Ano Litúrgico da Igreja. Isso significa que o ano não inicia no dia 01 de janeiro e sim 4 domingos antes do Natal. É um tempo de preparação, de meditação, onde devemos analisar a nossa vida e refletir principalmente sobre a nossa relação com o próximo e também com Deus.

“Advento também é um tempo de alegria. E a razão dessa alegria é Cristo. Pois Advento significa vinda, chegada. Para nós cristãos, significa a época antes da vinda de Jesus Cristo; daquele que há mais de 2000 anos veio pobre e humilde para ensinar o amor, a paz, a esperança e a justiça às pessoas; que pregou o Evangelho do Reino de Deus e colocou sinais de sua presença entre nós. Por isso, o Advento anuncia a chegada de Cristo para dentro de nossas vidas - para dentro do nosso coração”, destacava um trecho da publicação.

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados