Cononavírus
Imprensa de Brusque arrecada alimentos e materiais de higiene
Com o tema “Lave as mãos apenas para se proteger do vírus. Não para deixar de ajudar quem precisa”, campanha conta com apoio da Secretaria de Assistência Social e Habitação
por Assessoria de Imprensa Amplitude Comunicação 09/04/2020 às 05:34 Atualizado em 09/04/2020 às 13:44

Com a pandemia de Coronavírus e a crise econômica, muitas famílias em vulnerabilidade social precisam de ajuda. Por outro lado, diversas pessoas gostariam de ajudar e não sabem como. Pensando em conectar essas duas realidades, a Imprensa de Brusque se uniu a Secretaria de Assistência Social e Habitação para promover a campanha “Lave as mãos apenas para se proteger do vírus. Não para deixar de ajudar quem precisa”. 

Um dos organizadores da ação, o jornalista João Paulo da Silva, destaca que vivemos um momento único, que pede a união de todos. “Cada um com seu conhecimento ou ação simples pode ajudar. Dessa forma, toda a imprensa de Brusque e os profissionais da comunicação se uniram para fazer a sua parte. Esperamos que a população acolha nosso pedido e colabore”, ressalta.  

A ação só foi possível por conta da parceria entre profissionais, empresas e veículos de comunicação de Brusque, que entenderam a necessidade do momento e se uniram para realizar uma ação conjunta.  A campanha envolve a ação voluntária da Amplitude Comunicação e Eventos, Griô Filmes, Jornal MS Vanguarda, Rádio Cidade, Olhar do Vale, Jornal Município, Rádio Araguaia, Canal 24 Horas, TV Brusque, Esporte SC, Massa FM, Diplomata FM, Portal da Cidade, WAG Propaganda, dos designers gráficos Alexandre Honda e Gustavo Santos Silva (@gustasfb) e da locutora e produtora de áudio, Patrícia Souza.

Como doar

Para participar da campanha e fazer uma doação é bem simples. Basta entrar em contato pelo whatsApp  (47) 99288-8144, que um técnico responsável da Secretaria de Assistência Social e Habitação vai atender e pegar as informações necessárias para coletar os alimentos. Quem mora na região de Águas Claras pode levar sua doação no Corpo de Bombeiros do bairro.  

“A Secretaria de Assistência Social e Habitação vai ter um espaço próprio na Arena Brusque, onde vai centralizar a coleta dos alimentos e dos materiais de higiene e limpeza. Por questão de segurança, a própria secretaria em parceria com o Corpo de Bombeiros de Brusque, vai buscar as doações. Além disso, contamos com técnicos da área para selecionar as famílias necessitadas. Objetivo é que o maior número de famílias possível receba os donativos”, detalha o secretário Odair Bozio.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados