CORPO DE BOMBEIROS
Incêndio atinge indústria têxtil em Botuverá
As guarnições foram acionadas na noite de ontem (24) e permaneciam no local ainda na manhã desta quarta-feira (25/3)
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 25/03/2020 às 09:47 Atualizado em 25/03/2020 às 16:37

As guarnições de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque foram acionadas para o incêndio em uma indústria têxtil, por volta das 21 horas desta terça-feira (24) Ao chegar no local constataram que o incêndio atingiu o setor de fiação da empresa e se expandiu para o depósito de fardos de algodão, estando em desenvolvimento completo, com danos estruturais em parte do telhado, em parte do maquinário têxtil e parte das colunas e das paredes, atingindo em torno de 9.000m² dos cerca de 18.000m² da edificação.

Havia risco iminente de propagação dos outros setores da indústria, bem como para outra empresa têxtil, com cerca de 2.000m², que também continha depósito com fardos de algodão.

As guarnições isolaram a área e iniciaram o combate a fim de evitar que o incêndio se propagasse para os demais blocos da indústria e para a edificação vizinha. Houve reforço de um caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar e de parte do efetivo que trabalha no setor administrativo do Corpo de Bombeiros Militar em Brusque, além de um caminhão/bomba da Prefeitura Municipal de Botuverá.

Com o uso de máquina PC escavadeira de grande porte foi retirado parte dos fardos de algodão, a fim de evitar a propagação para os outros setores da indústria.

Ao amanhecer, com o uso da mesma máquina foi possível acessar outros setores e minimizar o risco de propagação, haja vista que possibilitou aos Bombeiros a aproximação com mais segurança e, com o combate direto às chamas e ao calor, os riscos foram retrocedendo, porém, sem ainda cessar por completo o incêndio. Não há mais informações sobre a ocorrência, algo que deverá ser repassado à imprensa assim que as unidades retornarem à base. 

Imagens: Divulgação / Corpo de Bombeiros

*Daqui a pouco mais informações

Assuntos: Segurança
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados