IMPASSE COM MPSC
Luciano Hang faz nota pública de desculpa a promotor alvo de vídeo em Balneário Camboriú
Empresario gravou vídeo em que citou o promotor no dia 14 de setembro de 2019
por NSC TOTAL 26/02/2020 às 14:51 Atualizado em 26/02/2020 às 14:52

O empresário Luciano Hang publicou nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (26), uma nota com pedido público de desculpas ao promotor Isaac Sabbá Guimarães, da 5ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú, por "eventuais expressões extravasantes". Em setembro do ano passado, Hang fez acusações ao promotor em publicações na internet, após uma fiscalização em uma obra da Havan em Balneário Camboriú.

Foto: Facebook/Luciano Hang

Num vídeo, Hang reclama da atuação Ministério Público: “Vocês aqui em Balneário Camboriú estão nos massacrando”, disse. O empresário também acusou o MPSC de atuar para causar atraso na obra. "Acham que são deuses, temos que acabar com isso", afirmou.

A publicação gerou uma série de protestos de órgãos e associações judiciais. A Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), que representa promotores e procuradores de Justiça no Estado, emitiu nota de repúdio nesta segunda-feira contra o que chamou de "tom desrespeitoso" do empresário.

Hang foi processado pelo promotor Isaac, e os dois entraram em acordo, que determinou a publicação da nota nas redes sociais. O acordo foi homologado pela Justiça em Balneário Camboriú.

Na nota pública, publicada nesta quarta, Hang afirma: "Apesar desses procedimentos burocráticos que engessam a livre iniciativa e a atividade empresarial, reconheço a lisura dos procedimentos do Ministério Público e a reputação ilibada do promotor Isaac Newton Belota Sabbá Guimarães.

Procurado pela coluna, Luciano Hang não comentou sobre a publicação. O advogado Fábio Roberto de Souza, do Departamento Jurídico da Havan, também não falou sobre o acordo judicial.

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados