GOVERNO ESTADUAL
Moisés anuncia Aldo Baptista Neto como novo chefe da Defesa Civil
O governador destacou a trajetória de Aldo Neto, que também já serviu na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, com a função de coordenador-geral de Gerenciamento de Desastre.
por Secom / Governo de SC 12/09/2020 às 06:31

O governador Carlos Moisés anunciou na tarde desta sexta-feira, 11, o nome de Aldo Baptista Neto como o novo chefe da Defesa Civil estadual. Neto é coronel da reserva do Corpo de Bombeiros Militar e já chefiou a coordenadoria regional de Defesa Civil em Blumenau. O coronel trabalhou nos últimos meses como secretário-adjunto de Estado da Saúde e já dirigiu o SAMU anteriormente.

Carlos Moisés destacou a trajetória de Aldo Neto, que também já serviu na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, com a função de coordenador-geral de Gerenciamento de Desastre.

“O coronel Aldo Neto já tem uma experiência anterior em Defesa Civil, tanto aqui em Santa Catarina quanto a nível nacional. É um profissional qualificado, que dará continuidade ao excelente trabalho que já vinha sendo realizado”, disse o governador.

Aldo salientou que buscará manter o status da Defesa Civil catarinense como uma das mais avançadas em todo o Brasil: “Vou me dedicar plenamente ao serviço de proteção da população catarinense em relação aos mais variados tipos de desastres que nós enfrentamos. A Defesa Civil de Santa Catarina realiza um trabalho histórico. Gostaria de agradecer de uma maneira muito especial esta oportunidade que me foi dada”.

O governador também agradeceu os serviços prestados por João Batista Cordeiro Júnior, que deixa a chefia da Defesa Civil por motivos de ordem pessoal. Ele ocupou o cargo por dois anos e dois meses e enfrentou eventos climáticos como os tornados no Oeste do Estado e o ciclone bomba.

Foto: Mauricio Vieira/Secom

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados