IMIGRAÇÃO
Mostra Fotográfica 150 anos da imigração polonesa abre oficialmente hoje (11)
São 20 banners contando a história da imigração através de fotos que incluem desde datas, navios e personagens que narram a viagem histórica
por Assessoria de Imprensa 11/09/2019 às 06:46 Atualizado em 11/09/2019 às 07:02

Neste dia 11 de setembro, quarta-feira, durante a programação da 1ª Festa Literária de Brusque (FLIB), será aberta oficialmente ao público a Mostra Fotográfica Brusque Berço da Imigração Polonesa no Brasil, alusiva aos 150 anos da chegada dos imigrantes poloneses ao país. 

São 20 banners contando a história da imigração através de fotos que incluem desde datas, navios, personagens e principalmente a epopeia de centenas de famílias que chegaram em Brusque, Vale do Rio Tijucas e Vale do Itajaí Mirim.

Proposta por Ricardo Scharf, atual presidente do Museu Casa de Brusque, o projeto foi vencedor do Edital de Cultura lançado este ano pelo poder público municipal, através da Fundação Cultural. A escolha das fotos e a sua história é uma produção do historiador Celso Deucher com o auxilio da historiadora Luciana Pasa Tomasi, com tratamento e recuperação de imagens feitos por Sérgio Deucher.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados