UNIFEBE
Núcleo de Prática Jurídica é homenageado pela Câmara de Brusque
Comenda de Mérito de Educação Profissional foi entregue nesta terça-feira (17)
por Assessoria de Imprensa UNIFEBE 18/11/2020 às 08:40 Atualizado em 18/11/2020 às 09:01

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) foi homenageado na tarde desta terça-feira (17), pela Câmara Municipal de Brusque. Durante o ato solene, a coordenadora do NPJ, professora Adriana Bina da Silveira, recebeu das mãos do vereador Jean Pirola, a Comenda de Mérito de Educação Profissional. O reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo NPJ nos seus 25 anos de atuação, foi prestigiado pelos vereadores presentes e comunidade. 

Durante seu agradecimento, Bina destacou que ao longo de sua história, passaram pelo curso de Direito da UNIFEBE e pelo NPJ, centenas de alunos que hoje atuam como juízes, promotores, advogados, defensores públicos, professores, funcionários que integram os três poderes e políticos que atualmente e há muito tempo compõem a Câmara de Vereadores. 

“Procuramos auxiliar nossos acadêmicos à profissionalização com a visão no mercado, na gestão e, especialmente, no respeito mútuo. A formar cidadãos de bem. E, não há nada mais dignificante que olhar para traz e ver o reflexo de algo virtuoso. É o que nos impulsiona a continuar com o mesmo zelo e dedicação”, salientou a professora Adrina Bina da Silveira.

A coordenadora do curso de Direito da UNIFEBE, professora Anna Lúcia Martins Mattoso, aproveitou o momento para parabenizar todos os professores e acadêmicos que construíram a história do NPJ. “Temos uma equipe de professores comprometida e que, além de ensinar técnicas jurídicas, aplicação da lei, jurisprudência, transmite ensinamentos éticos.  A Comenda de Mérito é resultado de um trabalho em conjunto nesse processo de ensino-aprendizagem e prestação de serviços a cada cidadão e cidadã da Comarca de Brusque”. 

Para a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, o reconhecimento da comunidade por meio da Câmara Municipal de Brusque, torna a passagem dos 25 anos do NPJ ainda mais especial. “A comenda entregue pelo poder legislativo só reafirma o papel do NPJ na nossa sociedade. O comprometimento com uma educação de qualidade, pautada nos pilares da empatia e solidariedade”. 

Além das professoras Adriana Bina da Silveira e Anna Lúcia Martins Mattoso participaram da solenidade as professoras Raquel Schöning e Schirleni Ristow, e a colaboradora do NPJ, Gerusa Henriques.  

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados