TURISMO
Plano Municipal define ações para o turismo nos próximos anos
Cerca de 40 pessoas estiveram presentes no evento, onde foi apresentado o diagnóstico do turismo local, a partir de um estudo realizado em parceria com o Sebrae
por Secom/Prefeitura de Brusque 12/02/2020 às 17:19

Representantes do poder público e da iniciativa privada reuniram-se na tarde desta quarta-feira (12), no auditório da Unifebe, para debater o cenário do turismo de Brusque e elaborar o Plano Municipal de Turismo da cidade.

Cerca de 40 pessoas estiveram presentes no evento, onde foi apresentado o diagnóstico do turismo local, a partir de um estudo realizado em parceria com o Sebrae. De acordo com o levantamento, os principais aspectos da oferta turística de Brusque são turismo cultural, religioso, pedagógico, de compras, eventos e gastronômico.

Durante a explanação foram apresentados os pontos fortes e fracos do município, ameaças e oportunidades, assim como o que Brusque tem a oferecer para os visitantes. Os participantes também definiram missão, visão e objetivos estratégicos para o plano.

O presidente do Convention & Visitors Bureau, Luis Felipe Zen Cherem, explica que o plano é um norteador para quem trabalha com turismo. “A principal contribuição do plano é a continuidade das ações definidas a partir de hoje. Notamos que no poder público, em todas as esferas, cada gestor vem com sua característica. O plano determina ações, que independente de governo, devem ser feitas”.

Para o diretor-geral de Turismo, Sidnei Dematé, este é um momento decisivo para a cidade. “A partir do diagnóstico e do plano de ações poderemos trabalhar em conjunto e com mais profissionalismo para atrair cada vez mais turistas para Brusque”, finaliza.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados