POLÍCIA CIVIL
Polícia apreende maconha escondida em mascote do PROERD
O flagrante ocorreu enquanto a Polícia Civil realizava uma operação em Cunha Porã
por G1/SC 17/10/2020 às 12:05 Atualizado em 17/10/2020 às 12:06

Uma porção de maconha foi encontrada escondida dentro de um leão de pelúcia símbolo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar.

O flagrante ocorreu enquanto a Polícia Civil realizava uma operação contra o tráfico de drogas em Cunha Porã, no Oeste catarinense, nesta sexta-feira (16). Quatro pessoas foram presas em flagrante e a droga e o mascote, aprendidos.

A polícia encontrou a porção de maconha escondida atrás do mascote de pelúcia do Proerd quando cumpria mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito. A quantidade não foi informada.

Alguns exemplares do bicho de pelúcia símbolo do Proerd são distribuídos durante a formação de novas turmas pela Polícia Militar de Santa Catarina, que lamentou o mau uso do símbolo do programa.

A polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e prendeu quatro pessoas em flagrante por suspeita de tráfico de drogas na Operação Rescaldo, que teve participação de aproximadamente 40 policiais. As identidades dos presos não foram divulgadas, mas todos têm entre 18 e 22 anos.

Segundo o delegado João Luiz Miotto, os suspeitos mantinham pequena quantidade de drogas com eles para evitar serem responsabilizados e, por isso, foram apreendidas pequenas porções que seriam revendidas.


Assuntos: Segurança
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados