Brusque, 15 de novembro de 2018   |   06:11

Balanço 2018

Na manhã de quarta-feira, 7, o presidente da Câmara Municipal de Guabiruba, vereador Cristiano Kormann recebeu na sede do poder legislativo a imprensa regional para uma coletiva, momento que apresentou o projeto Plenário Digital.

O Plenário Digital consiste na digitalização das informações através de um sistema de armazenamento de dados, que proporcionar aos vereadores, funcionários uma melhoria no processo legislativo. Além de eliminar o grande fluxo de impressão de papel “projetos” que circulavam entre os poderes legislativo e executivo, agora todo projeto de lei, ofícios e demais documentos são enviado a câmara digitalizados.

No investimento de R$ 46 mil, foram adquiridos 12 notebooks, TV para painel digital, equipamentos de informativa e sistema da empresa Lancer Informática, que fornece o sistema e também o suporte técnico.

Na oportunidade o vereador Cristiano também apresentou um resumo das ações nos 23 meses, destacando a representatividade junto à comunidade, continuidade do Projeto de Conscientização Política com os alunos da cidade, sessões solenes e itinerantes, Projeto Talento Guabirubense de Pintura, Desenho e Redação e economia dos recursos públicos efetuando a devolução de valores significativos para o poder executivo no final de cada ano.

O prefeito licenciado Matias Kohler, prestigiou o evento e também conversou com a imprensa sobre o bom relacionamentos entre os poderes em Guabiruba. O prefeito em exercício Valmir Zirke também compareceu demostrando sua parceria com a Câmara Municipal.

Repórter: Assessoria de Imprensa da Câmara de Guabiruba
Imagem: Reprodução/Facebook


Veja também