Brusque, 21 de agosto de 2018   |   21:08

Câmara de Guabiruba

Na noite de terça-feira, 15, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas).  Na oportunidade três projetos foram aprovados, um regime de urgência e dois em primeira discussão e votação.

A tribuna popular foi utilizada por Mariana Reis, coordenadora GBTRAN que destacou a campanha Maio Amarelo. Em Guabiruba, a campanha leva o tema “Nós Somos o Trânsito”. Ela falou sobre as ações e também sobre o trabalho de prevenção.

Por sua vez, o vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) apresentou um resumo das notificações de trânsito registradas em um ano, no qual apresentou as dez infrações mais cometidas. Ele se mostrou surpreso ao saber que o principal causador de acidentes (alta velocidade), fruto da reclamação constante da comunidade, não figura entre essas infrações. Por fim, contestou o grande volume de pedidos para a instalação de redutores de velocidade, afirmando que tudo passa pela conscientização do motorista.

A vereadora Rosita Kohler (Progressistas) participou da reunião da Associação de Moradores do bairro Planície Alta na última segunda-feira. Na oportunidade, utilizou o espaço na tribuna para apresentar as principais reivindicações da comunidade, como a finalização das calçadas no novo trecho pavimentado.

O presidente da mesa diretora, Cristiano Kormann, destacou a realização do 1º Concurso Talento Guabirubense, de Desenho e Redação, que será lançado oficialmente na próxima quarta-feira (23), na Escola Anna Othília Schlindwein, bairro Guabiruba Sul. O concurso será uma realização da Câmara Municipal com a Secretaria de Educação, com o apoio de empresas da cidade. O objetivo é despertar nos jovens alunos o interesse por assuntos de Guabiruba.

ORDEM DO DIA

- Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei nº 011/2018, que "DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PTOVIDÊNCIAS".

-  Em primeira discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 10/2018 do Executivo, que "AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO À ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO RURAL DE GUABIRUBA - ADERG".

- Também em primeira discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 01/2018do Executivo, que "RATIFICA ALTERAÇÕES NO PROTOCOLO DE INTENÇÕES E NO ESTATUTO DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DO MÉDIO VALE DO ITAJAÍ - CIMVI, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS". (O projeto contou com a abstenção do vereador Jaime Nuss). 

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 15 de maio do corrente, no horário regimental de 19 horas.

Repórter: Assessoria de Imprensa da Câmara de Guabiruba
Imagem: Divulgação


Veja também