Brusque, 24 de outubro de 2017   |   07:10

Em prol do município

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça feira, 18, o vereador Ivan Martins (PSD) comentou notícia veiculada no último dia 11 pelo jornal O Município com foco no declarado apoio de empresários e líderes de entidades representativas ao prefeito Jonas Oscar Paegle (PSB) no caso envolvendo a exoneração do ex-procurador Mário Mesquita e a pretensa contratação do Instituto Áquila sem licitação. 

“Fiquei satisfeito porque vi que os empresários estiveram na prefeitura dando apoio à administração”, disse o parlamentar. “No meu entendimento, seria uma atitude correta”, acrescentou. “Mas, segundo divulgado pela imprensa, eles foram ratificar a contratação do instituto sem o processo licitatório, apenas isso. Com relação a apoiar o governo em outras situações, segundo a imprensa, nada aconteceu”, salientou Martins. 

A respeito das declarações de empresários que enalteceram a idoneidade do Instituto Áquila, Martins observou: “Em momento algum ouvi dizer o contrário, que o instituto não tinha credibilidade. O que se questionou foi a maneira como estavam querendo contratá-lo para a prestação de serviços no valor de R$ 1,1 milhão. No meu entendimento, é necessário o processo licitatório. E mesmo que não seja preciso, seria moral que o prefeito o fizesse”. 

Em seguida, o vereador fez um apelo ao empresariado: “A sociedade organizada tem toda possibilidade de ajudar na administração pública, orientando de todas as formas o governo instalado”, sugeriu. “Que esse grupo de empresários também participe dos apelos da Câmara Municipal. Pedimos, várias vezes, que Executivo olhasse com carinho o abastecimento dos postos de saúde com remédios, fazendo com que as pessoas carentes tivessem consultas, pudessem fazer exames e cirurgias. Venham junto com a Câmara e vamos com o Executivo procurar soluções para o problema caótico da Saúde”, enfatizou o legislador. 

Para Martins, o empresariado poderia contribuir com demandas como a abertura de uma UTI neonatal, a construção de uma subestação da Celesc e os esforços para que Brusque se torne referência em tratamento oncológico. “Apelo novamente aos empresários: juntem-se à Câmara e ao Executivo, vamos fazer com que Brusque seja referência no tratamento de câncer”, exclamou o parlamentar. 

Em aparte, o vereador Nilson Pereira (PSB) endossou o discurso do colega: “É isso que a nossa cidade e que esta casa legislativa está precisando, do apoio de cada vereador, não importa o partido. Gostei da convocação aos empresários. Tenho certeza que a administração municipal irá vencer com a nossa ajuda”.  

Repórter: Assessoria de Imprensa da Câmara de Brusque
Imagem: Divulgação


Veja também