Brusque, 25 de abril de 2018   |   13:04

Governo de Santa Catarina

No primeiro Com a Palavra, o Governador de 2018, Raimundo Colombo comemorou o crescimento da arrecadação e fez uma projeção para o ano. “Tenho certeza que, pelo menos no primeiro semestre, a gente vai ter uma retomada bem acentuada. A temporada de verão está sendo boa e vai ter impacto muito positivo”, destacou Colombo.

A arrecadação do Estado chegou a R$ 24,11 bilhões na arrecadação bruta em 2017. O governador disse que o crescimento ocorreu sem o aumento de impostos e isso ajudou muito na geração de empregos. “Nós crescemos quase 8% (em relação a 2016) e uma coisa interessante é que não aumentamos impostos. Então dá para acreditar que você consegue crescer no volume sem prejudicar o setor privado. Isso é uma das decisões mais acertadas e mais importantes”, disse Colombo.

Para 2018, Colombo acredita na retomada da economia impulsionada pela safra, temporada de verão e exportações. “No interior, a chuva foi mais equilibrada e muito importante para a agricultura, então teremos uma boa safra. Todos os indicadores da exportação são de continuado crescimento. Já tivemos um ano espetacular em 2017. A substituição das importações também apresentaram resultados muito bons”, explicou o governador.

Repórter: Assessoria de Imprensa
Imagem: Assessoria de Imprensa


Veja também