Brusque, 01 de maio de 2017   |   01:05

SAMAE

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça feira, 18, o vereador Nilson Pereira (PSB) teceu comentários a respeito do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). A autarquia, disse o parlamentar, “é uma empresa tranquila” e muito elogiada, apesar de já ter enfrentado dificuldades. Pereira também falou sobre o pedido de exoneração do diretor-presidente da entidade, Juliano Montibeller. “Ele é concursado, engenheiro, tem 21 anos de casa. Quando eu soube da notícia, fui saber o que tinha acontecido e ele me colocou: ‘Nilson, eu, como engenheiro, [...] vou servir muito mais a sociedade’”. Para o vereador, a atitude de Montibeller demonstra que “as pessoas e os pensamentos estão mudando”.

Câmara 

Na sequência, ele se referiu às transformações que enxerga dentro do próprio parlamento: “Sinto em cada um dos senhores dessa casa legislativa a vontade de melhorar a cada dia. Sempre tenho dito que tudo passa pela política e nós somos os seus representantes, das pessoas que estão lá fora clamando e não têm a oportunidade de estar aqui ou de chegar no prefeito ou num secretário”. Para o legislador, cada parlamentar eleito tem buscado fazer o melhor para o município: “Sinto a cada momento a grandeza da nossa casa legislativa, o crescimento, esquecendo partidos. A eleição passou e nós estamos caminhando, porque quem sofre é a população”.

Saúde 

Referindo-se ao pronunciamento de Ivan Martins (PSD), Pereira disse estar certo de que a Saúde Pública brusquense será um exemplo: “Antes de completar o mandato do Dr. Jonas, a Saúde de Brusque será referência”, enfatizou. “Não está do jeito que gostaríamos, mas as reclamações caíram bastante”, acrescentou o vereador, que elogiou os esforços dos 642 servidores e do secretário municipal da área, Humberto Fornari.  

Na avaliação de Pereira, a crise financeira tem prejudicado a pasta: “As pessoas estão abandonando os planos [particulares] porque não têm condições e estão voltando [para o SUS]. Com isso, a responsabilidade cai sobre a prefeitura”, concluiu.  

Os vereadores Leonardo Schmitz (DEM) e Ademilson Gamba, o Nino (PSB), manifestaram-se em apartes. O primeiro reforçou a importância da união entre os parlamentares em torno da Saúde. Nino, por sua vez, destacou a conduta profissional de Montibeller: “Ele foi um dos melhores diretores-presidentes do Samae. Tive a sorte de trabalhar com ele”. 

Repórter: Assessoria de Imprensa da Câmara de Brusque
Imagem: Divulgação


Veja também