TEMPORAL
Prefeitura de Brusque decreta situação de emergência
O trabalho de limpeza e manutenção das galerias pluviais nas vias alagadas e inundadas deve durar pelo menos duas semanas
por Secom/Prefeitura de Brusque 14/01/2020 às 10:15

O Prefeito Jonas Oscar Paegle decretou Situação de Emergência após a enxurrada registrada em Brusque entre a noite de sexta-feira (10) e a madrugada de sábado (11). Na prática, a medida possibilita a contratação direta e emergencial de empresas e serviços, que possam atender as demandas de reparos, reconstruções e limpeza nas áreas atingidas. 

Os bairros mais atingidos pela chuva foram Limeira, Zantão, Poço Fundo, Steffen, Primeiro de Maio, Loteamento Dom Nelson, São Pedro, Guarani, Águas Claras, Azambuja, Santa Luiza e Ponta Russa, onde uma casa foi arrastada pela força das águas. Um abrigo chegou a ser aberto no final de semana para atender 15 pessoas que ficaram desalojadas.

O trabalho de limpeza e manutenção das galerias pluviais nas vias alagadas e inundadas deve durar pelo menos duas semanas e, os serviços rotineiros e programados da Secretaria de Obras, foram suspensos até o término da recuperação.

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados