GUABIRUBA
Prefeitura elimina uso de copos descartáveis no prédio da administração
A sustentabilidade e a redução da geração de resíduos estão entre os objetivos do projeto
por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Guabiruba 22/05/2020 às 16:16 Atualizado em 22/05/2020 às 16:52

A partir de segunda-feira, 25, a Prefeitura de Guabiruba não irá mais disponibilizar copos plásticos descartáveis no prédio da administração municipal. A iniciativa está dentro das ações sugeridas pelo programa Parcerias Municipais para o Clima, realizado em Guabiruba em parceria com a cidade alemã Karlsdorf-Neuthard, de quem Guabiruba é coirmã.

A sustentabilidade e a redução da geração de resíduos estão entre os objetivos do projeto. Com isso, tomou-se a decisão de eliminar por completo o uso de copos plásticos descartáveis na sede da Prefeitura.

O primeiro passo para a ação foi dado no início do ano quando o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente distribuiu canecas reutilizáveis aos servidores par uso durante o expediente.

A partir da próxima segunda, o público que procurar a Prefeitura deverá ficar atento tendo em vista que os copos descartáveis não serão mais fornecidos. Gradativamente, a medida deverá se estender a todos os setores da Prefeitura, incluindo os espaços fora da sede. “Indicamos que tragam seus copos ou canecas reutilizáveis para uso se necessário. Precisamos diminuir ainda mais a geração dos nossos resíduos e ações como essa, embora pequenas, fazem uma grande diferença”, afirma a secretária de Meio Ambiente de Guabiruba, que também é presidente do conselho, Bruna Ebele.

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados