Brusque
Samae pede para que a comunidade economize água 
De acordo com os técnicos da autarquia, o desabastecimento se deu pela alta turbidez (redução da transparência da água devido à presença de materiais em suspensão) durante a semana
por Departamento Jornalismo-Rádio Araguaia 21/11/2020 às 11:49 Atualizado em 25/11/2020 às 17:04

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae) comunica que a região abastecida pela Estação de Tratamento Central - ETA pode ficar sem abastecimento de água potável. 

De acordo com os técnicos da autarquia, o desabastecimento se deu pela alta turbidez (redução da transparência da água devido à presença de materiais em suspensão) durante a semana, com picos de 4,5 mil NTU. Deste modo, o Samae precisou reduzir a produção para manter a qualidade da água. Aliado ao aumento de consumo, os reservatórios secaram. 

Segundo o Samae, com a diminuição da turbidez a produção já começa a ser normalizada. O Samae pede a compreensão da população afetada e pede que todos tomem os cuidados necessário para economizar água. 

Além da região central, serão afetados os bairros Azambuja, Primeiro de Maio, Maluche, Santa Terezinha, São Pedro, Santa Rita, Nova Brasília, rua Itajaí, rua São Leopoldo.

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados