KIT MERENDA
Secretaria da Educação terá novo endereço na web para cadastro
Os gêneros alimentícios são adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e também com recursos próprios do município de Brusque
por Secom / Prefeitura de Brusque 22/05/2020 às 13:37 Atualizado em 22/05/2020 às 13:38

A Secretaria da Educação da Prefeitura de Brusque terá a partir de segunda-feira (25) um endereço na web para cadastro do kit merenda. As inscrições devem ser feitas por meio do site merenda.brusque.sc.gov.br e estarão disponíveis até sexta-feira (29).

Conforme explica a secretária da Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, considerando a suspensão das aulas, bem como decretos e medidas de combate ao corona vírus, a iniciativa visa facilitar a distribuição de itens da merenda escolar para famílias que não recebem nenhum tipo de auxílio (autônomos e desempregados) e possuem filhos matriculados na rede municipal.

A distribuição atende a Lei Federal 13.987 de 2020, que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas, a distribuição de recurso próprio aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas da educação básica. 

Os gêneros alimentícios são adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e também com recursos próprios do município de Brusque. No ano passado, por exemplo, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de onde originam os recursos do PNAE, repassou ao município pouco mais de 1,561 milhão. Já o poder público municipal desembolsou mais de R$ 2,284 milhões, ou seja, cerca de 60% da contribuição para suprir a demanda da rede, de 14.070 mil alunos.

Os pais que eventualmente tiverem qualquer dificuldade com o site podem procurar a unidade escolar onde o filho está matriculado para obter ajuda.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados