Brusque, 18 de dezembro de 2017   |   05:12

Incêndio em Guabiruba

Por volta das 22h30m desta quarta-feira (6), ocorreu um incêndio na industrial têxtil Multitextil, na rua José Fischer, em Guabiruba. A edificação de aproximadamente 2.500m2 é dividida em 3 blocos, sendo que o incêndio iniciou no bloco do meio e se propagou para o bloco da direita atingindo os depósitos de malhas, consumindo em torno de 200 toneladas, segundo informações dos proprietários.

Houve perda total nestes 2 Blocos e colapso do telhado, bem como comprometimento da estrutura. O bloco da esquerda não foi atingido pelo incêndio, contudo, houve colapso de grande parte da lage do 2 pavimento, devido a deformação da estrutura atingida pelo calor. Não houve vítima.

 Atuaram no incêndio 6 caminhões (ABTR-114, ABTR-24, AT-38, ACT-03, ABT-33) da 3a Cia e o AT-35 de Itajaí (com 2 BMs). Além de 2 AR e 2 ATP de Guabiruba e Botuvera. No total atuaram 19 Bombeiros, sendo 14 BMs e 5 BCs. Também atuaram em apoio 3 caminhões pipa, sendo 1 da Prefeitura de Guabiruba e 2 cedidos por empresas da região.

Os trabalhos consumiram cerca de 300 mil litros de água até o momento. O incêndio está na fase de extinção, contudo, em virtude do risco de colapso estrutural as ações de combate foram desde o início feitas de forma indireta. Ainda não foi possível apurar a causa.

Repórter: Redação Araguaia
Imagem: Jacson Luiz de Souza


Veja também