Brusque, 21 de agosto de 2018   |   21:08

Incêndio em vegetação

Por volta das 12h14min de ontem (15), as guarnições do Corpo de Bombeiros de Brusque deslocaram-se até a Rua Azambuja onde ocorria um incêndio em vegetação rasteira. O incêndio teria iniciado após a roçada do terreno no qual foi perdido o controle das chamas. Nas laterais do terreno de 1.800 metros quadrados havia duas residências.

Inicialmente, a guarnição dimensionou a cena onde foi verificado que não havia possibilidade de utilizar linhas de mangueira. Isso, porque o caminhão não conseguiria chegar próximo ao local. Desta forma foram utilizados batedores, gadanho e soprado para realizar um aceiro pouco abado da área onde estava queimado. Logo após, com os batedores e soprador, foram debeladas as chamas.

A guarnição permaneceu no local por algum tempo para realizar um aceiro em todo o redor da área queimada e controle de focos remanescentes. Foi orientada a proprietária do terreno a não realizar queimadas no início da tarde por conta do vento e sempre realizar um aceiro grande ao redor da área. 

Repórter: Corpo de Bombeiros
Imagem: Ilustração


Veja também