Geral
Semana das Etnias deverá constar no calendário oficial de Brusque
O PL foi proposto pelo vereador Keka Morelli, com intuito de promover ações para valorização da diversidade étnica do município
por Assessoria de Imprensa Câmara de vereador 13/02/2020 às 18:07 Atualizado em 13/02/2020 às 18:08

Vereadores aprovaram, em primeira discussão e votação, na sessão ordinária desta terça-feira, 11 de fevereiro, o Projeto de Lei Ordinária nº 69/2019, que institui no município de Brusque a Semana das Etnias.

A proposição é assinada pelo vereador Gerson Morelli, o Keka (PSB), e propõe que seja inserido no calendário oficial de datas do município um período de uma semana, ao final do mês de novembro, destinado a celebrar e realizar ações que promovam a valorização e o respeito à diversidade étnico-racial presente na sociedade brusquense.

Segundo o PL, o Poder Executivo deverá assegurar meios eficazes para a realização de atividades sociais, culturais e educativas, por meio de feiras, festivais, palestras e quaisquer outros meios pertinentes, a fim de fomentar a semana. Para se tornar lei, o projeto ainda deve passar em segunda votação e, se aprovado, é enviada para sanção do prefeito Jonas Paegle (PSB).

Notícia relacionada: Keka Morelli propõe criação da Semana das Etnias e de lei municipal de incentivo ao esporte

Assuntos: Política
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados