QUALIDADE DE VIDA
Sintrivest reúne associadas para falar sobre saúde da mulher
Evento alusivo ao Outubro Rosa foi realizado no último sábado (5) e reuniu, aproximadamente, 90 participantes
por Assessoria de Imprensa Ideia Comunicação 09/10/2019 às 08:47 Atualizado em 09/10/2019 às 08:48

Saúde, qualidade de vida e bem-estar foram os principais assuntos trazidos durante o evento Outubro Rosa, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest) na tarde do último sábado, 5. Cerca de 90 associadas participaram da programação preparada pelo sindicato, e que contou com palestra da farmacêutica Andreia B. de Oliveira Hank, da Farmácia Dehon; além da presença de voluntárias e pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque e de algumas das mulheres homenageadas na camiseta Outubro Rosa Sintrivest.

Na oportunidade, Andreia falou sobre o câncer como uma doença sistêmica, e não como uma sentença de morte. Além disso, a palestrante trouxe diversas informações para melhoria da qualidade de vida de todas as pessoas, o que refletirá inclusive em um bem-estar durante o próprio tratamento de doenças. “A partir da hora que eu tenho um diagnóstico de câncer ou de qualquer outra doença, é a oportunidade de eu rever como tenho vivido, meus hábitos de vida, minhas emoções, minha espiritualidade e ver o que eu tenho que modificar, para fazer a diferença no meu tratamento”, ressalta.

Durante mais de uma hora, a farmacêutica enalteceu a importância da alimentação, da atividade física e também das próprias emoções para o funcionamento correto do organismo de cada pessoa. Em seguida, tirou dúvidas de diversas participantes, que compartilharam ainda suas histórias.

“É um evento que realizamos há alguns anos e já faz parte do nosso calendário. Sempre conseguimos trazer um público bastante expressivo, que vem para adquirir conhecimento, tirar dúvidas, porque o câncer é algo que mexe muito com o emocional das pessoas e de toda família. Contamos com a palestra da Andreia, que é uma pessoa bem gabaritada, com vários cursos e aperfeiçoamentos na área da saúde, a qual nos trouxe muitos ensinamentos. Penso que eventos como este, com esta participação das associadas, nos dá mais certeza de que enquanto sindicato, precisamos repetir mais vezes, trazendo sempre informações importantes para a vida de todos”, comenta Marli Leandro, presidente do Sintrivest.

Conhecimento compartilhado

A costureira Salete Batschauer é associada há muitos anos do Sintrivest. Na tarde de sábado, foi a primeira vez em que participou do Outubro Rosa do sindicato e sua avaliação foi bastante positiva. “Foi um evento muito bom, com muitas informações importantes, algumas que até já sabemos, mas é sempre bom ouvir novamente, ainda mais de uma profissional como a Andreia. Penso que é muito interessante o Sintrivest promover eventos assim, pois ganhamos muito em conhecimento”, avalia.

Fabiane Fuhs é auxiliar de expedição e também participou do evento pela primeira vez. Ela achou fantástica a forma com que a palestrante abordou o tema, enaltecendo muito a questão do equilíbrio, da boa alimentação e das emoções. “Foi bem prático e o Sintrivest está de parabéns por proporcionar eventos como este, que nos ajudam muito no nosso dia a dia”, enfatiza.

Convênios

De acordo com Marli Leandro, é sempre uma preocupação do sindicato firmar convênios na área de saúde e bem-estar dos associados e associadas. Entre eles, com profissionais que atuam na área de terapias. “Hoje existe uma gama muito grande de terapias alternativas, que também trazem um efeito muito interessante na vida das pessoas. Já temos alguns convênios e possivelmente teremos atendimento no sindicato de reiki e barra de access, para facilitar o atendimento aos nossos associados, associadas e seus dependentes. Hoje vivemos em uma correria muito grande e é necessário que possamos refletir mais sobre a vida, sobre o nosso dia a dia e essas terapias nos auxiliam muito”, reforça a presidente do Sintrivest.

Saiba Mais

A camiseta Outubro Rosa Sintrivest deste ano homenageia seis mulheres da cidade, que foram vítimas desta doença tão devastadora, que é o câncer de mama. É o quarto ano consecutivo que o sindicato realiza a proposta. São elas: Roseli Rodrigues, Maria Vilma Paoli, Luzia Gomes, Marlene Correia Floriani, Maria Avelina S. de Oliveira e Terezinha de Freitas. Através de seus nomes, estampados na camiseta, o Sintrivest reverencia e homenageia todas as mulheres, que lutaram e ainda lutam, dia após dia, para vencer esta doença. 

Imagem: Carina Machado / Ideia Comunicação

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados