atualização
Sobe para 98 número de casos confirmados de Covid-19 em Botuverá
Boletim mais recente foi divulgado durante essa sexta-feira (31/7) pelas redes sociais da Prefeitura Municipal
por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Botuverá 31/07/2020 às 18:25 Atualizado em 31/07/2020 às 18:34

Nesta sexta-feira (31/7), Botuverá registrou 98 casos confirmados de COVID-19, 82 recuperados e 13 casos suspeitos. Até o momento apenas 1 internação hospitalar, onde a paciente se encontra em casa.

Dos casos confirmados, 55% são homens e pessoas na faixa etária de 21 a 40 anos; a localidade com maior casos ainda é o Centro, seguido de Águas Negras e Ribeirão do Ouro. Das pessoas com COVID-19, apenas 25% são de grupo de risco e estas estão sendo monitoradas diariamente por equipe da Vigilância Epidemiológica municipal, em conjunto com a Dra. Ana Laura.

Os sintomas que mais apareceram foram a tosse, seguido de febre, cefaleia e dor de garganta. Durante a investigação epidemiológica dos casos, foram apontadas que estas pessoas estiveram principalmente no comércio nos últimos 14 dias, seguidos por contatos com pessoas que apresentaram sintomas da doença e tiveram visitas em suas casas ou visitaram alguém.

A Secretaria de Saúde informa que o Centro de Triagem atendeu nesta semana 126 pessoas e que realizou até o momento 462 testes de COVID, sendo feito 1 teste para cada 11, 35 habitantes.

A Secretaria de Saúde Reforça a intensificação da fiscalização e do pedido as pessoas na obrigatoriedade do uso de máscara, lavagem das mãos e uso do álcool gel sempre que possível. Evitem circulações desnecessárias. Não é hora de festas, de encontros com os amigos e de visitar os parentes e amigos. Vamos fazer todos a nossa parte. 




Assuntos: Saúde
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados