Conferência Internacional Bridge
UNIFEBE participa do Simpósio Mundial de Sustentabilidade
O vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini, representou a instituição no evento realizado na Unisul, Unidade Pedra Branca
por Assessoria de Imprensa 20/09/2019 às 16:47 Atualizado em 20/09/2019 às 16:50

Comprometido com as causas propostas por meio do Movimento Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Agenda 2030, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) participou na quarta-feira (18), do Simpósio Mundial de Sustentabilidade - Conferência Internacional Bridge 2019. O evento visa contribuir com a redução dos impactos prejudiciais ao bem-estar e ao meio ambiente no Brasil e, foi realizado na Unisul, Unidade Pedra Branca, em Palhoça, em parceria com a Universidade de Cambridge. O vice-reitor da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini, representou a instituição na abertura do simpósio. 

 

Com o tema “Globalização: cuidado com o que você deseja”, o professor Benny Dembitzer, prêmio Nobel da Paz e diretor da Grassroots África, abriu os debates do evento. O simpósio é direcionado às universidades de todo mundo, e possibilita que as instituições de ensino apresentem seus trabalhos relacionados com o consumo/segurança de energia, alimentos e água, desenvolvimento sustentável, eficiência energética e energias renováveis.

 

“É um privilégio participar de um evento científico de relevância mundial como esse, e poder compartilhar nossas práticas relacionadas ao desenvolvimento sustentável. Com certeza essa é uma ótima oportunidade para estabelecermos parcerias com outras instituições para uma colaboração científica permanente na área”, enfatiza Fantini.

 

Para a representante da UNIFEBE no ODS, Luana Franciele Fernandes Alves, o evento foi de grande relevância, visto que a instituição compartilha dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável. “Como universidade comunitária precisamos estar envolvidos em assuntos relacionados ao futuro do nosso planeta e dos nossos jovens”, destaca Alves.  

 

Além de palestras com foco na redução dos impactos ao meio ambiente, os participantes acompanharam as apresentações dos artigos científicos selecionados, os quais trataram de energia renovável, responsabilidade ambiental, mudanças tecnológicas e climáticas, arquitetura bioclimática, eficiência energética, bioenergia e biocombustíveis.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados