ONLINE
UNIFEBE promove série de lives sobre memória e patrimônio cultural
Primeiro evento virtual será realizado nesta terça-feira (15)
por Assessoria de Imprensa Unifebe 15/09/2020 às 06:30 Atualizado em 15/09/2020 às 06:38

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoverá, durante este segundo semestre, uma série de lives com foco em memória e patrimônio cultural. O primeiro evento virtual da programação será na próxima terça-feira (15), às 19h, no canal da UNIFEBE no Youtube, e abordará o tema “Crônicas: 160 anos de Brusque”. 

A conversa será mediada pela professora Silvia Teske, e contará com a participação da idealizadora da revista Brusque Ilustrada, Maria Zucco, e da cronista e historiadora, Jaqueline Kuhn. Durante a live, Jaqueline e Maria falarão sobre a revista desenvolvida em comemoração aos 160 anos de fundação de Brusque, que reúne em formato de crônicas, criadas por autores locais, causos e reflexões de quem faz acontecer todos os dias. 

Além das crônicas serão apresentadas as ilustrações originais feitas a partir de cada texto da revista. “Nosso objetivo é dialogar e fortalecer as atividades artísticas e culturais de nossa cidade, integrando e promovendo esse contato dos acadêmicos e comunidade com a história e cultura da nossa Brusque”, enfatiza a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz. 

Até dezembro, quinzenalmente, a instituição debaterá virtualmente sobre alguma temática. Confira a programação e participe:

 - 15 de setembro: CRÔNICAS; 160 anos de Brusque

- 30 de setembro: Cidade, paisagem e memória: as transformações do espaço habitado.

- 13 de outubro: A herança indígena de Brusque

- 28 de outubro: A Mulher em Brusque

- 20 de novembro:  Semana da Consciência Negra

- 08 de dezembro: IX Seminário Temático - História e Memória Regional - Villa Renaux

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados