SALVE A LAURINHA
Voluntários de Brusque, organizam dois eventos para ajudar a pequena Laurinha
Macarronada Solidária da Laurinha, e Pedágio Solidário Salve a Laurinha acontecerá no mês de novembro em Brusque
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 21/10/2020 às 17:14 Atualizado em 11/11/2020 às 12:29

A pequena Anna Laura Orsi Batista, de apenas um ano, nasceu em Nova Trento e aos sete meses foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1. Esta é uma doença neuromuscular degenerativa muito grave, causada por uma falha genética no gene SMN1, o principal responsável por produzir a proteína necessária para a musculatura do corpo. A falta deste gene leva a perda de neurônios motores e resulta em fraqueza muscular progressiva e paralisia. Pessoas normais devem possuir duas cópias do gene SMN1 e duas cópias do gene SMN2, apenas uma cópia do gene SMN1 e duas SMN2 já é o suficiente. Para conseguir o valor do medicamento “Mais caro do mundo” que custa 2.125 milhões de dólares - equivalente a R$ 12 milhões – grupos de voluntários de Brusque estarão realizando durante o mês de novembro dois eventos para auxiliar a família e salvar a vida da Laurinha. 

No dia 06 de Novembro, acontecerá na Sociedade Santos Dumont ,entre 18 e 22 horas a 1ª Macarronada Solidária da Laurinha. O evento, que tem apoio de diversas empresas e entidades está sendo organizado pelos amigos do turismo e amigos da Laurinha de Brusque e tem o Restaurante Schmitt como responsável pela cozinha oficial do evento. O valor da Macarronada solidária é de R$ 25,00 e os cartões estão sendo vendidos em diversos estabelecimentos comerciais em Brusque, Guabiruba, Nova Trento e Botuverá. Para tornar o evento mais atrativo e lucrativo, já que 100% do valor será doado para a Laurinha, haverá venda de Brigadeiros, bebidas e chope artesanal. Em respeito ao protocolo de segurança do Covid 19, a macarronada será servida em marmitas e os interessado deverão retiar no local. A expectativa dos organizadores é receber 2 mil pessoas na macarronada solidária. 

Já no dia 07 de novembro entre 08 e 13 horas, acontecerá em todas as ruas de Brusque o 1º Pedágio Solidário Salve a Laurinha. Mais de 120 voluntários de Brusque, Canelinha e Guabiruba estarão buscando as moedinhas necessárias para ajudar no tratamento da pequena Laurinha. A equipe organizadora, lembra que todos os protocolos de segurança serão rigorosamente seguidos, como o uso de máscaras , luvas e o distanciamento social.   “Campanhas e eventos como os que acontecerão em Brusque,  tem mobilizado vários municípios de Santa Catarina e sensibilizado a população. Afinal, trata-se de salvar a vida de uma criança” falou o turismólogo Ademir Moraes que é um dos voluntários envolvido na organização dos eventos.

Veja onde comprar os cartões da Macarronada Solidária:

* REDE CAROL DE SUPERMERCADOS * RUBIK MOLDURAS * SCHMITT RESTAURANTE * PANIFICADORA SASSIPAN * PANIFICADORA PANISSA * PANIFICADORA MORIÁ * PANIFICADORA SODEPAN * SOL PANIFICADORA * PANIFICADORA VILLA FIORINA * SINDICATO SERVIDORES MUNICIPAIS - SINSEB * BAR FUZON * RESTAURANTE DO NIDO EM BOTUVERÁ * VINHOS GIROLA EM NOVA TRENTO * PANIFICADORA TEICHMANN * WARUSKY * FREDY SALÃO * GOLDEN BIER * DICOLORE * ÓTICA MODERNA * CCN ACADEMIA DO GUARANI * LEMUS CALÇADOS * SUPERMERCADO GUARANI * EMPÓRIO SILVA - PRIMEIRO DE MAIO - ANTIGA WEGNER * VERDUREIRA ÁGUAS CLARAS * GRÁFICA COLIBRI * AÇOUGUE  BRUNS * AUTO POSTO GUARANI * AUTO POSTO SANTA LUZIA * VIEIRA VEÍCULOS * PANIFICADORA ZEN * PET MIMO * RESTAURANTE SARAGOSSA

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados