A 2ª edição do Passeio Ciclístico pelo Meio Ambiente, promovido pelo Núcleo de Gestão Ambiental da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), em parceria com a loja Ali’s Bike, reuniu 130 ciclistas na manhã de domingo, 29 de setembro, em Brusque.
Ciclistas de todas as idades se concentraram em frente ao Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb) e seguiram pelas ruas centrais da cidade, em um trajeto de cerca de quatro quilômetros.
O objetivo do passeio, segundo o coordenador do Núcleo de Gestão Ambiental da ACIBr, Valter Floriani, é conscientizar sobre a importância do uso da bicicleta como um meio de transporte seguro, econômico e sustentável.
“Nosso objetivo não é fazer marketing, mas sim gerar consciência ambiental pelo meio ambiente, aproveitando esse momento para o lazer junto com a família e incentivar ainda mais o uso da bicicleta no dia a dia das pessoas. Com o passeio, temos a oportunidade de passar de bicicleta pelas principais ruas da nossa cidade, o que no dia a dia geralmente é feito de carro. Espero que as pessoas curtam bastante”.
Alberto Alexandre Montibeller, proprietário da loja Ali’s Bike, parceira na organização do evento, comemora o sucesso desta edição do passeio. Além do meio ambiente, ele destaca o papel que a bicicleta tem no bem-estar físico e emocional das pessoas.
“A bicicleta nos proporciona não apenas cuidar do corpo, mas também da mente. Isso é muito importante. Quem anda de bicicleta precisa ter disposição, e hoje vemos quantas pessoas estão dispostas a pedalar, a incluir mais a bicicleta no seu dia a dia”.
O passeio teve duração de pouco mais de 40 minutos e, ao final, os ciclistas retornaram para a sede da ACIBr, onde foi realizado sorteio de brindes. O evento teve o apoio da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), que acompanhou todo o trajeto.
O passeio também contou com a participação de um grupo de Itajaí. O grupo Roda a Roda veio com 15 ciclistas para participar do passeio em Brusque. Antes de pedalar pelas ruas da cidade, eles fizeram o aquecimento pedalando 31 quilômetros entre uma cidade e outra. “Saímos cedinho e viemos pedalando. É muito legal essa integração entre as cidades. Já viemos outras vezes para Brusque e acho bem bacana os eventos realizados na cidade”, destaca Fabio Adriano Lago, membro do grupo.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Ideia Comunicação