A 5ª edição do E-commerce Day reuniu cerca de 250 pessoas no teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB. Promovido pelo Núcleo de E-commerce da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) na quinta-feira, 21 de agosto, o evento teve como objetivo reunir empresários, empreendedores, influenciadores e outros profissionais que atuam no segmento de comércio eletrônico e vendas on-line.
“É gratificante realizar mais uma edição do E-commerce Day. Conseguimos um número expressivo de participantes, praticamente lotando o auditório do CESCB. E assim como nos anos anteriores buscamos trazer conteúdos diferentes e assuntos relevantes para o mundo do E-commerce, tendo em vista o atual cenário do mercado”, comentou o coordenador do Núcleo, Cesar Henrique Becher.
Ele destaca que a região tem uma forte atuação em E-commerce e é sempre um desafio para Núcleo apresentar um tema que seja enriquecedor para este público. “O objetivo do E-commerce Day é proporcionar um ambiente de aprendizado e networking, em que os participantes possam se atualizar sobre as novidades do mundo digital, explorar novas tecnologias e estratégias. Nosso evento tem o intuito de agregar conhecimento e tornar nossa região ainda mais produtiva, nossas empresas têm um potencial de desenvolvimento ainda maior”.
O presidente da ACIBr, Marlon Sassi, parabeniza o Núcleo pelo evento de sucesso. “Em todas as 149 ACI’s de Santa Catarina há apenas cinco núcleos de E-commerce e o nosso é o 3º maior e um dos mais ativos, sempre promovendo ações, eventos e atividades”, afirmou.
Cases de sucesso
Abrindo o evento, o sócio e diretor comercial da Magazord, Odair da Rosa, conduziu um painel com dois cases de sucesso de clientes da sua empresa. “O principal tema que abordamos foi o dia a dia da operação, o que essas empresas fizeram para alcançar o resultado, quais diferenciais foram necessários, os desafios e oportunidades. Também quais foram os principais aprendizados durante esta jornada”, explicou Rosa.
Também subiu ao palco o CEO da Loopia, Anderson Fantini, que compartilhou com o público a ferramenta de Chatcommerce. “Após a pandemia e com as novas gerações o consumidor mudou seu jeito de fazer compras. Principalmente os jovens querem ter contato com a marca, conhecer a sua história e se conectar com ela. E a ferramenta de Chatcommerce faz essa conexão, aproximando o cliente da empresa, indo muito além de uma simples compra pela internet, onde o consumidor entra no site e escolhe o produto”, explanou Fantini.
O Núcleo
Fundado em 2017, o Núcleo de E-Commerce da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), conta com cerca de 20 empresas nucleadas dos mais variados segmentos. Seu principal objetivo é integrar as empresas que possuem o E-commerce, fomentar a troca de experiências e qualificar o setor no município.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Ideia Comunicação