Publicidade

“A estrada virou rio”, diz prefeito sobre situação em Guabiruba

Levantamento dos danos está em andamento e prioridade é liberar acessos

Fonte: Redação Araguaia / Imagem: Divulgação

Publicidade

O prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, afirmou que o município foi surpreendido pelo alto volume de chuva registrado entre a noite de segunda-feira (6) e a madrugada desta terça-feira (7), o que provocou transtornos em diversos bairros.

Segundo o prefeito, localidades como Lageado Alto, Guabiruba Sul e São Pedro foram diretamente afetadas. Em alguns pontos, como na rua Cristalina, no Lageado Alto, a situação é considerada crítica, com vias completamente tomadas pela água. “A estrada virou rio”, relatou, destacando a intensidade da chuva em um curto período de tempo.

Ainda conforme o prefeito, equipes da Secretaria de Obras e da Defesa Civil estão mobilizadas desde as primeiras horas da manhã, atuando para restabelecer o acesso às comunidades e garantir que moradores consigam se deslocar para o trabalho ou retornar para suas residências.

O prefeito também confirmou que houve registro de água invadindo casas em alguns pontos. Um levantamento das áreas atingidas está sendo realizado para priorizar os atendimentos mais urgentes.

Ele ressaltou que, apesar dos esforços, não será possível atender todas as ocorrências simultaneamente e pediu compreensão da população. “Estamos fazendo o possível, até o impossível, para atender dentro do que conseguimos”, afirmou.

As equipes seguem atuando em diferentes regiões do município, com foco na liberação de vias e no atendimento às famílias afetadas pelas chuvas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.