O Osasco não teve dificuldades para impor seu favoritismo diante da equipe brusquense da Abel Moda Vôlei, lanterna da Superliga Feminina, e conquistou uma vitória tranquila por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/15 e 25/20) nesta terça-feira, 26, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O triunfo foi o terceiro consecutivo da equipe paulista, que subiu para a vice-liderança na tabela com seis vitórias em sete jogos.
Por sua vez, o time brusquense segue sem vencer na competição. Com sete derrotas em sete partidas, a equipe catarinense continua na última colocação.
Atuação dominante
Desde o início da partida, o Osasco controlou o jogo, com destaque para a oposta Polina Rahimova, que liderou os ataques da equipe. Além disso, a líbero Sophia foi fundamental na recepção e cobertura, garantindo consistência defensiva.
Apesar da luta das atletas de Brusque, lideradas pela central Leticya e pela líbero Gabi Santin, a equipe não conseguiu equilibrar as ações contra o volume de jogo e a experiência do adversário.
Escalações
Osasco: Quênia, Valquíria, Maira, Natália, Polina Rahimova e Callie. Líbero: Sophia. Reservas: Valdez, Larissa, Mayara, Amanda, Maria Clara, Tifanny, Kenya e Geovana. Técnico: Luizomar de Moura.
Brusque: Ana Paula, Natasha, Vitória Parise, Mari Blum, Leticya e Julia. Líbero: Gabi Santin. Reservas: Hellen, Gláucia, Isa, Helô, Sabrina, Camila e Anna. Técnico: Maurício Thomas.