Publicidade

Abel Moda Vôlei inicia sequência decisiva na Superliga B feminina

Após pausa de fim de ano, equipe brusquense volta às quadras nesta segunda (12)

Fonte: João Paulo da Silva/Prefeitura de Brusque

Publicidade

A equipe feminina de vôlei de Brusque, Abel Moda Vôlei, retoma a disputa da Superliga B nesta segunda-feira (12), em um desafio fora de casa contra a equipe de Chapecó. O confronto marca o primeiro compromisso oficial da equipe em 2026, após uma sequência invicta em 2025.

Campanha forte até aqui

Nas primeiras rodadas da competição, realizadas ainda em 2025, o time de Brusque mostrou força e regularidade. Foram três vitórias por 3 sets a 0: sobre o Realizar/Santos, na Arena Brusque; sobre o Mampituba, fora de casa; e sobre Londrina, também fora de seus domínios.

O jogo contra o Sesi Bauru, previsto para o dia 12 de dezembro, foi cancelado por conta das fortes chuvas que impediram a equipe adversária de embarcar em São Paulo. Ainda não há nova data definida para a realização da partida.

Treinos e preparação

Na última sexta-feira (09), as atletas realizaram um treino intenso na Arena Brusque como parte da preparação para a sequência da competição. O técnico Maurício Thomas destacou o nível de dificuldade da próxima partida.

“Após uma pausa de 10 dias a Abel retornou aos treinamentos no dia 3 e a gente tem um compromisso duríssimo contra a equipe de Chapecó, que foi um dos nossos primeiros adversários no Catarinense, sendo finalista. A gente sabe da missão dura que é jogar na casa deles, num jogo valendo pela Superliga. O time tem treinado intensivamente,” afirmou o treinador.

Maurício também destacou o potencial da equipe adversária como uma das fortes candidatas ao acesso, mas reforçou a confiança no trabalho que vem sendo feito em Brusque.

Entenda a competição

A Superliga B conta com 14 equipes nesta temporada. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único. Os oito melhores avançam às quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta. Em caso de empate, a decisão vai para o golden set.

As semifinais ocorrem em melhor de três jogos, e a grande final será em partida única, com mando do time de melhor campanha. Os dois finalistas garantem o acesso à elite do vôlei nacional, a Superliga 2026/27.

Calendário de jogos em janeiro

  • 12/01 – UNOESC Chapecó x Abel Moda Vôlei – Chapecó – 19h30
  • 16/01 – Abel Moda Vôlei x CR Flamengo – Brusque – 19h30
  • 20/01 – Ceará x Abel Moda Vôlei – Fortaleza – 19h30
  • 23/01 – Abel Moda Vôlei x ASA Alumínio Vôlei – Brusque – 19h30

Equipes participantes da Superliga B 2026

Abel Moda Vôlei (SC), Ascade (DF), Ceará, Chapecó, Flamengo, Londrina, Louveira (SP), Mampituba (SC), Pinhalense (SC), Pinheiros, Realizar (SP), Recife, São Caetano, Sesi Bauru.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.