A equipe da Abel Moda Vôlei saiu em vantagem na semifinal do Campeonato Catarinense ao vencer a Pinhalense por 3 sets a 1, neste sábado (18), no Oeste de Santa Catarina.
A partida aconteceu em Pinhalzinho e foi marcada por equilíbrio, intensidade e também por um momento de preocupação envolvendo uma das atletas da equipe brusquense.
A Abel começou bem o jogo e venceu os dois primeiros sets com autoridade: 25 a 23 e 25 a 14. No terceiro set, a equipe da casa reagiu e conseguiu impor seu ritmo, vencendo por 25 a 21. Porém, no quarto set, a equipe brusquense retomou o controle e fechou a partida com um firme 25 a 16.
O grande destaque da noite foi a jogadora Issis, camisa 2. Com atuação consistente, ela foi peça-chave para a vitória da Abel fora de casa.
Durante o confronto, a atleta Kátia, camisa 6, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e precisou de atendimento médico. Ela foi levada ao hospital de Pinhalzinho, onde passou por exames para avaliar a gravidade da situação.
A jogadora já havia passado por uma cirurgia no joelho direito no ano passado, o que aumenta a apreensão quanto à nova contusão. A equipe aguarda o resultado dos exames para definir os próximos procedimentos .
A partida de volta será disputada em Brusque, na sexta-feira (24), às 19h, na sede da ADR. Com a vitória no jogo de ida, a Abel Moda Vôlei entra em quadra com a vantagem e o apoio da torcida para tentar carimbar a vaga na final do Estadual.
Na outra semifinal, a equipe da Prefeitura de Chapecó / Acv jogando em casa venceu o Napoli/ Prefeitura de Caçador por 3 sets a 0. parciais de 25×16, 25×15 e 25×14. O jogo da volta ocorre no próximo domingo (26/10), às 16h, em Caçador.