População prestigia Sábado Fácil em Brusque

Publicidade

Ação policial descobre depósito subterrâneo com mais de 200 Kg de cocaína em Itajaí

Entorpecente estava escondido sob o piso de uma casa; saiba mais

Fonte: PRF/SC - Imagem: Divulgação PRF

Publicidade

Policiais rodoviários federais, policiais federais e policiais militares de SC localizaram um compartimento subterrâneo usado para armazenar drogas na tarde de domingo (6), em Itajaí. A descoberta ocorreu durante o cumprimento de mandados judiciais no município.

A partir da troca de informações entre as forças de segurança, as equipes inspecionaram uma residência e encontraram o esconderijo construído sob o piso da casa. No local, os agentes apreenderam 231 quilos de cocaína. Um homem que estava no imóvel e atuava como caseiro acabou preso em flagrante.

A abordagem foi resultado do aprofundamento das investigações de uma ação conjunta que apreendeu 3,5 toneladas da droga, em julho deste ano, pela PM/SC e PRF nas cidades de Navegantes e Blumenau. Também hoje à tarde, em Barra do Turvo/SP, mais 290 quilos de cocaína foram encontrados pela PRF e PF em um automóvel decorrentes desta mesma investigação.

O detido no depósito em Itajaí, carioca de 29 anos, e toda a carga de cocaína foram levados para a Delegacia da Polícia Federal. O homem preso vai responder pelo crime de tráfico de drogas, com penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.