Publicidade

ACIBr promove aula magna da capacitação ‘Jornada de Estratégia e Inteligência Empresarial’

Encontro marcou o início da formação, que terá cinco disciplinas imersivas voltadas ao desenvolvimento empresarial

Fonte: Crédito das fotos: Bárbara Sales/Ideia Comunicação

Publicidade

A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) realizou, na quinta-feira, 9 de julho, a aula magna da Jornada de Estratégia e Inteligência Empresarial, iniciativa voltada ao desenvolvimento de empresários e profissionais que buscam aprimorar a gestão dos negócios.
O encontro ocorreu na sede da entidade e marcou o início da programação da capacitação, que será promovida em parceria com o SIAS – Serviços Integrados em Administração e Sustentabilidade Empresarial, e terá continuidade com cinco disciplinas imersivas a partir de agosto.

A formação foi estruturada para apresentar aos participantes práticas de mercado relacionadas à inovação, gestão de pessoas, inteligência artificial, governança, gestão financeira e desenvolvimento de negócios, abordando os temas de forma estratégica e aplicável à realidade das empresas.
Segundo a idealizadora da capacitação, professora Jacqueline Rezende, o objetivo é preparar o empresariado para os desafios de um mercado em constante transformação. “Precisamos trazer essa visão estratégica para nossos empresários, executivos e profissionais, para que estejam acompanhando as tendências e as mudanças. Vivemos um cenário político, financeiro e econômico oscilante, e precisamos estar preparados para tomar decisões e construir estratégias”, destaca.

Das vendas à gestão
Durante a aula magna, Jacqueline abordou a importância do ‘pitch’- formato de apresentação curta para as empresas-, do marketing, da gestão de pessoas, da visão financeira e da estruturação do mercado para a área dos negócios em todos os segmentos. Além disso, foram apresentadas ferramentas que poderão ser aplicadas no dia a dia das empresas.
A programação completa contará com cinco disciplinas imersivas, com 12 horas de duração cada, realizadas nas quartas e quintas-feiras, das 14h às 20h. Os participantes terão acesso a uma mentoria individual de duas horas a sua livre escolha dentro das cinco disciplinas ministradas, aulas on-line, encontros de negócios e oportunidades de troca de experiências com profissionais de diferentes regiões.

Para o consultor comercial da ACIBr, Douglas Lima Pereira, a iniciativa atende a uma demanda das empresas associadas por capacitações voltadas ao desenvolvimento de lideranças e gestão. “As empresas pedem esse tipo de formação, e buscamos trazer uma capacitação com professores renomados, que já atuaram em instituições como a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação Dom Cabral, para proporcionar essa troca de conhecimento aos empresários da região”, explica.

Como participar
As aulas iniciam nos dias 12 e 13 de agosto e as inscrições seguem abertas. Para Jacqueline, investir em formação é uma forma de fortalecer o ambiente empresarial. “A importância dessa formação é amadurecer o nosso tecido empresarial, ampliar a visão de negócios e de futuro, com foco em resultados e em uma atuação mais preparada para os desafios do mercado”, afirma.
Mais informações e inscrições pelo telefone (47) 3351-1339, WhatsApp (47) 98456-0325 ou pelo e-mail comercial2@acibr.org.br .

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.