Diretores e colaboradores da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) se reuniram na tarde de segunda-feira, 17 de fevereiro, para a revisão do planejamento estratégico da entidade.
O encontro foi conduzido pelo consultor especialista em planejamento do Sebrae, Érito Bauer Chaves e contou também com a participação de Scheila Mazurek, consultora regional da Facisc, e Claudio dos Santos, consultor regional de atuação da Facisc.
Durante a reunião, diretores e colaboradores revisitaram o planejamento elaborado no ano passado e, orientados pelo consultor, iniciaram o processo de atualização, seguindo a metodologia BSC (balanced scorecard), processo de gestão estratégica que permite avaliar o desempenho de uma empresa, traduzindo o planejamento em indicadores mensuráveis.
“No planejamento que fizemos no ano passado, muitas ações foram adotadas, conseguimos trazer autoridades para as nossas reuniões e tivemos avanços. Agora, nos encontramos novamente, para alinhar o direcionamento e avançar em novas atividades”, destaca o presidente da ACIBr, Marlon Sassi.
O consultor do Sebrae, Érito Bauer Chaves, ressalta que é fundamental a entidade atualizar seu planejamento com frequência, já que o documento foi produzido a partir da conciliação de várias ideias e a diretoria, que representa a organização como um todo, precisa estar alinhada para desenvolver essas ações e trazer frutos não apenas para a entidade, mas para a comunidade como um todo.
“O planejamento é crucial para que se tenham resultados efetivos junto às ações da associação. É um momento importante para definir e depois medir se essas ações estão tendo o resultado esperado”.
No ano passado, o planejamento estratégico da ACIBr apontou 22 ações consideradas prioridade dentro do trabalho desenvolvido pela entidade. Agora, com a revisão, foram elaborados 10 objetivos estratégicos com ações incorporadas.
A reunião de planejamento contou também com a participação especial de Dona Trude, personagem interpretada pela atriz Jenifer Schlindwein, em um momento de descontração entre diretores e colaboradores.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Ideia Comunicação