Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

ACIBr recebe terceirão do Colégio Unifebe em sua sede

Mais de 80 jovens puderam conhecer as atividades e ações que a entidade realiza

Fonte: Divulgação

Publicidade

Na tarde de segunda-feira, 17 de junho, a Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) recebeu os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio UNIFEBE, por meio do projeto Integra ACIBr. A iniciativa do Núcleo de Instituições Educacionais visa promover o associativismo entre os jovens.

Na oportunidade, os estudantes foram recepcionados no teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB), pelo presidente da entidade, Marlon Sassi; o assessor jurídico, Osmar Peron Júnior; as coordenadoras do Núcleo de Instituições Educacionais, Louise Caetano; e do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias, Emily Dognini. Em seguida, os alunos conheceram a sede da ACIBr.

“Hoje estamos recebendo e mostrando para mais uma turma de jovens o que é o associativismo e todos os benefícios que ele gera para o desenvolvimento da sociedade. É uma alegria ver os alunos se interessando pelo que apresentamos, muitos deles estão em um momento de grande decisão, buscando assertividade em qual caminho seguir. Então vir aqui e conhecer o mundo do empreendedorismo expande seus horizontes”, afirmou o presidente da ACIBr, Marlon Sassi.

Exemplo de empreendedorismo

O diretor do Colégio Unifebe, Leonardo Ristow, frisa que a visita é enriquecedora para a trajetória escolar e pessoal dos alunos, que em sua grade curricular possuem matérias como empreendedorismo.

“Esta vinda até a ACIBr é muito importante para a formação dos estudantes, eles possuem a disciplina de Empreendedorismo, onde aprendem alguns conceitos e técnicas. Então estar aqui na entidade, vendo como é a prática do que eles viram em sala, auxilia a despertar o espírito empreendedor”, pontuou Ristow.

Ele completa sua fala enfatizando que a conversa oportuniza aos alunos conhecerem não só a parte empresarial, como também as atividades e ações realizadas pela entidade que beneficiam toda a sociedade.

“Foi muito bacana também apresentar as bandeiras que a ACIBr defende e como elas beneficiam toda a população. Acredito que muitos dos alunos que já conheciam a entidade não sabiam dessa parte social. Então foi um encontro muito produtivo e positivo, creio que muitos irão voltar em breve, mas desta vez como associados”, destacou.

Bate-papo enriquecedor

Entre os alunos estava João Guilherme Beckhauser Schiocchet. Ele conta que já conhecia a associação, mas que o bate-papo foi muito interessante e trouxe curiosidades que ele não sabia sobre a entidade.

“Meu avô já foi associado. Hoje como está aposentado, não frequenta mais a entidade. Mas a experiência foi muito positiva e aprendemos muito com a fala do presidente Marlon. Muitas pessoas da nossa turma tem o sonho de se tornarem empresários, então aqui conseguimos dicas e direcionamentos de por onde começar”, finalizou.

O Núcleo

Fundado em outubro de 2005, o Núcleo das Instituições Educacionais da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), visa promover o aprimoramento da comunidade escolar por meio de ações comuns de integração e a união de todas as instituições associadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.