Um grave acidente envolvendo uma ambulância da Prefeitura de Lages ocorreu na manhã desta quarta-feira (18), no km 153 da BR-282, em Bom Retiro, na Serra catarinense. O veículo retornava de uma viagem para transportar um paciente quando saiu da pista, caiu em uma ribanceira e colidiu contra árvores às margens da rodovia.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da ambulância, um homem de 35 anos, não resistiu aos ferimentos e foi encontrado já sem vida preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) relatou que a vítima sofreu múltiplas fraturas e afundamento de crânio. Devido à dificuldade de acesso ao local, o corpo precisou ser resgatado com o uso de uma maca cesto e um guincho.
Uma enfermeira de 47 anos, que também estava no veículo, sofreu lesões leves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Prefeitura de Lages confirmou que a ambulância pertence ao município e lamentou o ocorrido. O acidente foi registrado pelas autoridades por volta das 6h, e as causas ainda serão investigadas.
Motorista vítima de acidente com ambulância é identificado
A vítima do acidente com ambulância foi identificado como Lucas Deloski, motorista da Secretaria Municipal da Saúde. Em nota, a prefeitura lamentou a morte do funcionário.
“Lucas era um profissional dedicado e sempre cumpriu suas funções com carinho e responsabilidade. Seu falecimento deixa uma grande tristeza em todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado.”
Imagem: Prefeitura de Lages