Um grave acidente de trânsito marcou a madrugada deste sábado, 26 de julho, em Major Gercino. Um homem identificado como Rafael Galdino, de aproximadamente 39 anos, morreu após colidir com a cabeceira de uma ponte e cair no rio.
A colisão ocorreu na Rua Pedro Gomes, na altura da Rua Geral do Pinheiral. Rafael pilotava sozinho uma motocicleta quando perdeu o controle do veículo ao atravessar a ponte. Com o impacto, ele foi arremessado para dentro do rio.
Corpo foi resgatado horas depois
Populares que passavam pelo local acionaram as autoridades por volta da 1h50 da madrugada. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Instituto Médico Legal (IML) foram mobilizadas, mas, devido à complexidade da operação, o corpo da vítima só foi resgatado na manhã deste sábado.
Os bombeiros de São João Batista retornaram ao local com o caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) para concluir a remoção. A motocicleta utilizada por Rafael permanece dentro do rio.
Causas ainda estão sendo apuradas
As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo investigadas. A área da ponte, localizada em uma via de acesso da comunidade do Pinheiral, não possui barreiras de proteção visíveis. Moradores relataram que o trecho apresenta baixa visibilidade durante a noite.
O caso gerou comoção entre os moradores da região, que se mostraram abalados com a tragédia.