Um grave acidente foi registrado no início da noite de sábado (23) na BR-470, no km 282, entre os trevos de Brunópolis e Monte Carlo, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A colisão frontal entre dois veículos deixou uma vítima fatal e uma pessoa ferida.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a batida envolveu um Fiat Uno e um Hyundai HB20, ambos com dois ocupantes.
Condutor do Uno ficou preso nas ferragens e morreu
No Fiat Uno, o motorista de 56 anos foi encontrado encarcerado. Os bombeiros precisaram usar ferramentas hidráulicas para retirá-lo das ferragens. Após a extração, ele foi encaminhado à equipe do SAMU-USA, que realizou todos os procedimentos de reanimação. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, o homem não resistiu e morreu no local.
A passageira do Fiat, uma mulher de 59 anos, estava consciente e orientada, mas apresentava dores no abdômen e tórax. Ela foi conduzida ao hospital pela equipe da ambulância ASU-486.
Ocupantes do HB20 recusaram atendimento
No segundo veículo, um Hyundai HB20, estavam um homem de 59 anos e uma mulher de 53 anos. Ambos estavam conscientes e orientados no momento da chegada da guarnição. Nenhum dos dois sofreu ferimentos e recusaram atendimento médico.
Após os atendimentos iniciais, a cena do acidente ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que assumiu os procedimentos legais no local.