A Polícia Militar de Brusque prendeu na manhã desta segunda-feira (10/11) um homem de 29 anos acusado de incendiar propositalmente a residência do próprio irmão no bairro Steffen. O caso foi registrado por volta das 5h54 e mobilizou também o Corpo de Bombeiros que atuou no combate às chamas.
De acordo com a PM, durante a madrugada, por volta das 4h, o irmão do suspeito pediu que ele — que estava acompanhado de outro homem — parasse de usar entorpecentes dentro da casa. O pedido teria causado irritação, momento em que o suspeito passou a ameaçar o casal, dizendo que colocaria fogo na residência com eles dentro.
Cerca de uma hora depois, o homem cumpriu a ameaça e ateou fogo na casa do irmão, que ficava nos fundos do mesmo terreno. As chamas acabaram atingindo também a residência onde o autor morava, localizada na parte da frente.
Também foi relatado aos policiais que o suspeito chegou a fazer filmagens do incêndio enquanto ria da situação. O Corpo de Bombeiros conseguiu conter o fogo antes que se alastrasse para imóveis vizinhos e ninguém ficou ferido.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Polícia Militar
















