Um adolescente de 13 anos morreu afogado na tarde deste sábado (27) no Rio do Peixe, na comunidade de Linha São Marcos, interior do município de Tangará, no Meio-Oeste catarinense. O caso foi registrado por volta das 17h, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
Jovem pescava com a família e entrou na água
Segundo informações do CBMSC, o jovem estava pescando com familiares quando decidiu entrar no rio e nadou cerca de 15 metros a partir da margem. Em determinado momento, ele apresentou dificuldades para se manter na superfície e acabou submergindo.
A guarnição de Tangará foi acionada rapidamente e iniciou buscas no local, que apresenta acesso difícil para viaturas.
Corpo foi localizado a 4 metros de profundidade
Durante a ocorrência, os bombeiros solicitaram o apoio da equipe de mergulho do 2º Batalhão de Bombeiros Militares de Curitibanos. No entanto, antes da chegada da equipe especializada, os próprios bombeiros de Tangará conseguiram localizar o corpo do adolescente, a cerca de quatro metros de profundidade, utilizando um gancho de resgate.
Após a remoção até a margem, o local foi isolado para os procedimentos periciais da Polícia Civil e da Polícia Científica.
Terreno exigiu tração 4×4 e apoio de populares
Devido às condições do terreno, foi necessário o uso de veículos com tração nas quatro rodas e o apoio de um trator agrícola, cedido por moradores da região, para permitir o acesso ao local e a retirada das viaturas de resgate.















