Um adolescente de 17 anos é suspeito de matar o padrasto a facadas na manhã desta segunda-feira (29), em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. O fato foi registrado no bairro Guarda Margem Esquerda. De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime seriam agressões contra a mãe, inicialmente, e contra ele mesmo.
O menor teria acionado a Polícia Militar, primeiramente, porque seu padrasto havia chegado em casa “agressivo” e ameaçava agredir a mulher.
Na chegada dos policiais, o homem já estava sem vida e o adolescente não estava mais no local. O corpo, com marcas de perfuração, estava em uma rua nas proximidades da residência da família.
Uma guarnição dos Bombeiros Militar foi acionada e confirmou o óbito. A Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram na cena do crime.
O adolescente não foi apreendido em flagrante. Na tarde desta segunda, ao lado da mãe, ele se apresentou à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Tubarão, onde o caso está sendo investigado.