Publicidade

Adolescente morre em confronto com a Polícia Militar durante ocorrência em Itajaí

Polícia Científica e Polícia Civil realizaram os trabalhos periciais no local

Fonte: Ilustrativa

Publicidade

Um adolescente de 14 anos morreu e um jovem de 19 anos ficou gravemente ferido após um confronto com a Polícia Militar na noite de sábado (25), em Itajaí. Segundo a PM, os dois atiraram contra os policiais durante uma verificação de uma motocicleta com registro de furto.

A ocorrência foi registrada por volta das 18h30, na região do Rio do Meio, próximo à divisa com Camboriú. Conforme a Polícia Militar, a motocicleta estava sem placa de identificação e apresentava sinais de violação no sistema de ignição.

Polícia afirma que houve reação após disparos

De acordo com a PM, durante a ação os policiais foram surpreendidos pela aproximação dos dois homens, que efetuaram disparos contra um dos integrantes da equipe.

Ainda segundo a corporação, o policial reagiu com o objetivo de cessar a ameaça. Os dois suspeitos foram atingidos e receberam os primeiros socorros.

Adolescente morreu no local

Conforme a Polícia Militar, o adolescente de 14 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O outro envolvido, de 19 anos, foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Marieta, em Itajaí.

Armas foram apreendidas

Segundo o relatório policial, os dois já eram suspeitos de envolvimento em diversos furtos de motocicletas registrados na região, com características semelhantes de atuação. Ainda conforme a PM, o adolescente possuía registros policiais anteriores por atos infracionais análogos ao crime de furto.

No local, os policiais apreenderam uma pistola Taurus G2C, calibre 9 mm, com numeração suprimida, e uma pistola Beretta, calibre .25. Também foram localizados dois aparelhos celulares, um par de luvas e uma motoneta nas proximidades.

Polícia Civil e Polícia Científica realizaram perícia

A Polícia Científica e a Polícia Civil estiveram no local para a realização dos procedimentos periciais e investigativos.

A motocicleta com registro de furto foi recuperada, e os veículos relacionados à ocorrência foram removidos após a conclusão da perícia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.