Publicidade

Águas Claras conquista o título do futsal sênior masculino nos Jacobs 2025

Goleiro Mirão brilha na disputa de pênaltis e garante vitória sobre o Poço Fundo

Fonte: Nayglon Goulart/Prefeitura de Brusque

Publicidade

A noite de quarta-feira (6) foi marcada por grandes emoções na Arena Brusque, palco da final e da disputa do terceiro lugar do futsal sênior masculino dos Comunitários 2025. Com partidas equilibradas e intensas, o título ficou com a equipe de Águas Claras, que venceu o Poço Fundo nos pênaltis.

Na disputa pelo terceiro lugar, Centro e Guarani fizeram uma partida bastante equilibrada e com poucas oportunidades claras. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, com as defesas se sobressaindo. Na etapa final, o equilíbrio permaneceu até que, aos 6 minutos, Rodrigo Klan, do Centro, aproveitou um erro da defesa adversária, driblou para a direita e finalizou cruzado, marcando o único gol do confronto. Com a vitória por 1 a 0, o Centro garantiu a terceira colocação da modalidade.

No entanto, a equipe do Guarani protocolou, nesta quinta-feira (7), um ofício com denúncia à organização dos Comunitários, solicitando a impugnação da partida. A alegação é de que o jogador Renan Dalago (Centro), teria atuado de forma irregular na disputa do terceiro lugar. O atleta recebeu cartão vermelho nas semifinais e, conforme o regulamento, estaria suspenso. Com isso, o resultado deverá ser anulado, e a equipe do Guarani poderá ficar com a terceira colocação.

Grande final

A grande final entre Águas Claras e Poço Fundo foi marcada por muita disputa e intensidade. No primeiro tempo, Águas Claras apresentou maior volume de jogo e criou mais chances. Aos 15 minutos, Gideon da Silva Ferreira arriscou o chute, a bola desviou na defesa e morreu no fundo da rede: 1 a 0 para Águas Claras.

Na volta do intervalo, o Poço Fundo equilibrou o confronto, passou a dominar o meio-campo e chegou ao empate aos 27 minutos, com gol do atacante Éder Silvano. Com o placar igualado, o jogo ficou ainda mais tenso, com muitas faltas e cartões amarelos. Aos 31 minutos, após uma jogada mais dura, o atacante Adriano dos Santos (Águas Claras) e o defensor Marcelo (Poço Fundo) se desentenderam e foram expulsos. No mesmo lance, o reserva Altino Heck, do Poço Fundo, também recebeu cartão vermelho por reclamação.

O empate persistiu até o apito final, levando a decisão para os pênaltis. O Poço Fundo teve duas chances de garantir a vitória nas cobranças regulares, mas desperdiçou. Na série alternada, brilhou a estrela do goleiro Valmir Maia, o “Mirão”, de Águas Claras, que defendeu a última cobrança e selou a vitória por 4 a 3, garantindo o título para sua equipe.

Ao final da partida, o atacante Gideon da Silva Ferreira comemorou a conquista e destacou a importância da competição para a comunidade: “Gostaria de parabenizar a nossa equipe por mais essa conquista. Parabenizar também toda a organização do evento. Foi muito bom participar do campeonato, e isso ajudou nosso bairro a somar mais pontos na classificação geral dos comunitários”, afirmou.

Outras modalidades em disputa

Também na quarta-feira (6), a Sociedade Ipiranga recebeu a segunda rodada do truco. As competições continuam nesta quinta-feira (7), com a terceira rodada, a partir das 19h30, novamente na Sociedade Ipiranga.

Paralelamente, nesta quinta-feira (7), acontecem as quartas de final do vôlei masculino, na Arena Brusque. Dom Joaquim enfrenta o Maluche às 19h15, e o São Pedro encara o Azambuja às 20h15.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.