Entre sábado (7) e a manhã de domingo (8), a aproximação de uma nova frente fria volta a provocar instabilidade em Santa Catarina, com condições para temporais e chuva pontualmente intensa. Em Brusque, o risco é alto para ocorrências como alagamentos e enxurradas pontuais.
Os temporais começam no final da manhã de sábado pelas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e avançam para as demais regiões do estado ao longo do dia. Entre a madrugada e a manhã de domingo, a chuva pode se manter persistente e intensa. Ao longo do domingo (8), o tempo segue fechado, com previsão de chuva em alguns momentos.
A orientação é que, durante as tempestades, a população procure abrigo em locais seguros, evite ficar próxima a janelas e não atravesse áreas alagadas. Também não é indicado se abrigar sob árvores nem permanecer perto de placas, muros e postes de energia.
Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193. Para receber alertas diretamente no celular, basta enviar o CEP da sua localidade por mensagem de texto para o número 199.
Fonte: Secom/Prefeitura de Brusque
















