Publicidade

Alunos da Escola SESI representam Brusque em torneio de robótica

Evento acontecerá em Caçador (SC) no fim de novembro

Fonte: Imagem: Divulgação

Publicidade

As invenções ganharão vida no final deste mês, quando 18 estudantes da Escola SESI de Brusque participam do torneio de robótica First LEGO League Challenge (FLL) e First Tech Challenge (FTC), em Caçador (SC). O objetivo da instituição, que participa do evento há 10 anos, é fomentar a criatividade dos alunos, incentivando a resolução de problemas e a inovação. Além disso, os alunos vencedores passarão para as próximas etapas da competição.

A Escola SESI será representada por três equipes diferentes: Tecnorob Evolution, que já participou de duas temporadas; a Tecnorreco, formada por alunos estreantes; e a Zenith, equipe da categoria FTC, voltada a desafios de robótica com peças metálicas e programação avançada.

Durante esta etapa, que é regional, as equipes irão competir por três vagas a nível nacional, apresentando projetos de inovação, design de robôs e estratégias de programação. Mais do que uma competição, o torneio é uma oportunidade de promover o trabalho em equipe, a criatividade e o protagonismo juvenil, valores que fazem parte da proposta educacional do SESI.


Conforme a coordenadora de Educação Básica do SESI Brusque, Márcia Koehler, as equipes serão acompanhadas pela supervisora e por dois professores, Gianne Moritz Duarte e Jorge Alberto Marques Lara, além de um ex-aluno e mentor da Zenith. “Os estudantes estão muito animados em representar a escola nesse desafio, o engajamento deles nestas atividades extracurriculares nos comprova que estamos no caminho certo da educação, fornecendo apoio e encorajando no cumprimento das tarefas mais complexas”, completa.  

 Tradição na robótica

O SESI Brusque participa da competição desde 2015, tendo conquistado resultados expressivos ao longo dos anos, incluindo três classificações consecutivas para torneios internacionais (2016, 2017 e 2018), além de diversos prêmios de destaque em inovação, design e trabalho em equipe. Em 2024, a escola ampliou sua atuação também para a categoria FTC, demonstrando o fortalecimento da cultura maker e da aprendizagem STEAM entre seus estudantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.