Publicidade

Alunos do Colégio Cônsul se classificam para o Open Panamá de robótica

Equipe brusquense se destacou em competição realizada no fim de semana

Fonte: Divulgação

Publicidade

A etapa nacional do World Robot Olympiad (WRO), que aconteceu no sábado (30/8) em Jaraguá do Sul (SC), classificou estudantes de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará e Rio de Janeiro para participarem de olimpíadas de robótica em Singapura e no Panamá ainda neste ano.

O campeonato conta com juízes que, através de um sistema de pontos, classificam as equipes com o melhor desempenho. A organização da etapa nacional ficou a cargo da Robomind, uma das principais empresas de educação tecnológica do Brasil.

“Quando aceitamos o desafio de organizar o WRO em nível nacional, colocamos nossos esforços e nosso coração para fazer deste o melhor evento de robótica educacional do Brasil. Com o apoio incansável de voluntários, equipes e familiares, conseguimos colocar o nosso país no mapa do WRO”, afirma André Brandão Sala, CEO da Robomind.

A etapa brasileira foi dividida em categorias e modalidades. Na categoria RoboMission, os estudantes desenvolvem robôs e cumprem um circuito de provas em tempo real, e na Future Innovators eles apresentam projetos, como em uma feira de ciências, com estandes.

As duas categorias são subdivididas nas modalidades Elementary, composta por estudantes de oito a 12 anos; Júnior, de 11 a 15 anos e Sênior, de 14 a 19 anos.

As equipes que se classificaram em 1º lugar em cada categoria seguem para a etapa mundial do WRO, que neste ano acontece em Singapura, entre 26 e 28 de novembro. Uma novidade anunciada no dia é que as equipes que alcançaram o 2º lugar da Future Innovators e o 2º e 3º lugar do RoboMission seguem rumo ao Open Américas no Panamá, que ocorre entre 19 e 21 de outubro. As Open Championships acontecem em diferentes regiões do mundo e buscam permitir que mais estudantes participem de um evento internacional do WRO.

“Seguimos juntos na torcida pelos nossos representantes brasileiros nos próximos desafios”, finaliza André.

Confira as equipes classificadas para o WRO Singapura

Da Escola Participação de Fazenda Rio Grande (PR): equipe ASTROGENIUS ORION, na categoria Robomission e modalidade Elementary;

Do Colégio Coração Feliz de Tubarão (SC): equipes AnonymousRob, na categoria Robomission e modalidade Júnior e equipe AnonymousRob na categoria Robomission e modalidade Sênior;

Da Escola SESI Euzebio Mota de Alencar, de Fortaleza (CE): equipes ALL MIGHT KIDS, da categoria Future Innovators e modalidade Elementary e All Might, da categoria Future Innovators e modalidade Sênior;

Da Escola Básica Municipal Rogério Leonardo Kuhnen, de Camboriú (SC): equipe Rain’s Welders, da categoria Future Innovators e modalidade Júnior.

Confira as equipes classificadas para o Open Panamá

Do Colégio São José, de Itajaí (SC): equipe Olympus, na categoria Robomission e modalidade Sênior;

Do Colégio Policial Militar de Blumenau (SC): equipe Tech Titans, da categoria Robomission e modalidade Júnior;

Do Colégio Franco Brasileiro, do Rio de Janeiro (RJ): equipe FrancoDroid Innovation, da categoria Future Innovators e modalidade  Sênior;

Do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, de Rio do Sul (SC): equipe RobPeople, da categoria Robomission e modalidade Elementary;

Do Colégio Cônsul Carlos Renaux, de Brusque (SC): equipe Os cabeças de lata, da categoria Robomission e modalidade Elementary;

Do Colégio dos Santos Anjos, de Joinville (SC): equipe Robomasters, da categoria Robomission e modalidade Sênior;

Da escola Robótic Edu, de Jaraguá do Sul (SC): equipe V.I.B.E, da categoria Future Innovators e modalidade Júnior;

Da Caminho Rede de Ensino, de Caxias do Sul (RS): equipe Tecnoway Beta, da categoria Robomission e modalidade Júnior;

Do Colégio Medianeira, de Curitiba (PR): equipe Ecologic, da categoria Future Innovators e modalidade Elementary.

Sobre a Robomind

Com sede em Blumenau (SC) e presença em mais de 20 estados brasileiros, a Robomind é uma empresa especializada em educação tecnológica e robótica. Já implementou projetos em mais de 1.000 escolas e impactou mais de 300 mil estudantes, do ensino infantil ao médio. Conta com projetos baseados em metodologia exclusiva e apoio de parceiros globais como Lego e Roborobo. A empresa também conta com franquias em Portugal, México e Angola.

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.