Neste sábado (16), Brusque celebrou a conquista de mais uma medalha nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). O ciclista André Eduardo Gohr brilhou na prova de Contrarrelógio Individual (CRI), garantindo a prata com o tempo de 28min28s324, apenas seis segundos atrás do vencedor, Lauro Cesar Moro Chamam, de Tijucas, que marcou 28min21s622. O bronze ficou com Gabriel Sousa Silva, de Concórdia, com 28min41s863.
A prata com sabor de vitória
“É sempre um prazer defender Brusque nos Jogos Abertos. Esta é minha 11ª participação pela cidade, e isso é muito especial. Estou feliz pela prata. Obviamente, a gente veio para defender o título e buscar mais uma medalha de ouro, mas faltaram apenas seis segundos. Deixei tudo na pista e estou contente por trazer mais uma medalha para Brusque”, afirmou Gohr.
Próxima competição
O ciclista não terá descanso, pois disputará neste domingo (17) a prova de Estrada, onde é considerado um dos favoritos. “Amanhã tem mais uma prova, será a última no ano, e com certeza quero defender bem Brusque para buscar mais essa medalha”, completou.
Outros resultados no ciclismo
Além de Gohr, Brusque foi representada por Juliano Cocuzzi, que ficou na 45ª posição entre 54 competidores, completando a prova em 35min8s364.
Na prova feminina de Contrarrelógio Individual, a atleta de Florianópolis, Tamires Radtz, conquistou o ouro com o tempo de 20min39s541. A vitória foi ainda mais especial para Tamires, que comemorou seu aniversário e foi celebrada no pódio. O segundo lugar ficou com Mariana de Andrade, de São José (22min04s387), e o bronze com Pietra Meneghini, de Itapema (22min16s834).
Por Brusque, Mariana Pereira terminou na 30ª posição, completando a prova em 29min40s613.