Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 22 de outubro, os vereadores André Rezini (PP) e Natal Lira (PRD) ocuparam a tribuna da Câmara para discorrer sobre os resultados das eleições municipais de 2024. O progressista garantiu a reeleição ao cargo ao pontuar 1395 votos. Lira somou 806 e ficou na suplência.
“Fazer uma votação expressiva realmente não é fácil. Isso mostra que nós temos trabalho, temos ações, tem pessoas que acreditam no meu trabalho”, disse Rezini. “Quero parabenizar todos os [202] candidatos que colocaram o nome à disposição em Brusque. Sabemos que não é fácil ser candidato, enfrentar reclamações em casa, críticas nos bairros por querer entrar para o meio político. Infelizmente, a nossa classe está totalmente desvalorizada. Grande parte da sociedade coloca os políticos na ‘vala comum’, acaba generalizando, mas sabemos que tem muitos bons políticos em nível Brasil e em nível local, tanto que, dos 14 candidatos [vereadores em exercício] que concorreram à reeleição, todos fizeram acima de 800 votos. Isso mostra que o trabalho da Câmara Municipal, dos vereadores atuais, é reconhecido pela comunidade”.
Lira se manifestou em seguida, mencionando o fato de não ter obtido êxito na disputa. “É bom saber perder. Eu não tive a felicidade de ser vencedor, mas mesmo assim valeu a pena. Entrei na política com 68 anos porque queria conhecer ‘o lado de dentro’ e digo sem medo de errar: as pessoas boas têm que estar na política, senão, a gente é administrado por pessoas ruins e nós temos pessoas boas para administrar a nossa cidade”, afirmou. Ele também agradeceu pela votação recebida: “O voto é uma gratidão do eleitor. Valeu a pena os votos que eu consegui através do nosso partido. Obrigado ao povo de Brusque que acreditou. Não chegamos, perdemos a batalha, mas não a guerra. Até breve. Daqui a quatro anos tem mais”, exclamou.
Assista aos pronunciamentos dos vereadores:
André Rezini – https://youtu.be/TLV57E-6lyY
Natal Lira – https://youtu.be/IA6KK6qWlMM
Texto: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque.